Torres Vedras voltou a acolher um dos principais crosses nacionais

07.11.2022

Imagem da cerimónia protocolar de entrega de prémios dos séniores masculinos

O Cross de Torres Vedras / 40.º Corta-Mato dos Matos Velhos realizou-se na manhã de ontem, dia 6 de novembro, no Parque Verde da Várzea, com a participação de 610 atletas (de escalões que foram desde benjamins a veteranos) de clubes oriundos de diversos pontos do país, o que voltou a fazer deste cross uma "festa" do atletismo nacional.

De sublinhar que o Cross de Torres Vedras continua a constituir-se como um espaço de observação e seleção de atletas (juniores, sub-23 e seniores) utilizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, com vista ao Campeonato da Europa de Cross Country, que se realiza este ano no dia 11 de dezembro, em Piemonte - La Mandria Park (Itália).

Relativamente às principais provas da edição deste ano do Cross de Torres Vedras, refira-se que em seniores masculinos a vitória coube a Miguel Moreira (do SL Benfica), que foi seguido na classificação geral pelos seus colegas de equipa, Alexandre Figueiredo e Pedro Amaro. Já nos seniores femininos Ana Mafalda Ferreira (do SC Portugal) suplantou a concorrência, com Carla Martinho (RD Águeda) e Tatiana Moura (NúcleoOeiras – ADNO) a obterem os 2.º e 3.º lugares, respetivamente. Em termos coletivos a vitória coube ao NúcleoOeiras – ADNO.

Referência ainda para o facto de este ano, no Cross de Torres Vedras, uma equipa de utentes da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras) ter integrado uma das provas do mesmo, no caso a de benjamins B.

Cross de Torres Vedras / 40.º Corta-Mato dos Matos Velhos foi uma organização da Câmara Municipal, Grupo Desportivo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Os seus resultados podem ser consultados aqui.

Última atualização: 08.11.2022 - 11:11 horas