Crianças tiveram férias de Natal (bem) animadas pela Câmara Municipal

06.01.2020

Imagem da brincadeira ao ar livre

Umas férias de Natal bem animadas foram de novo proporcionadas pela Câmara Municipal às crianças do Concelho.

Tal aconteceu com o programa “Tempo de Férias – Natal 019”, que decorreu entre os dias 18 de dezembro e 3 de janeiro.

131 participações de crianças residentes e/ou a frequentar o 1.º ou o 2.º ciclo do ensino básico no Concelho foram contabilizadas nesta iniciativa, que proporcionou um interessante conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, como a prática de jogos aquáticos, escalada e ténis, visitas (ao estádio e museu do Sporting CP, à Óbidos Vila Natal e à OnFm), espetáculos musicais (Heidi e A Rainha do Gelo, nos teatros Armando Cortez e Politeama, respetivamente), o visionamento de filmes (Curtas de Natal no Bang Venue e Armados em espiões no Arena Shopping), um workshop de Biscoitos de Natal, ações de serviços educativos municipais (Quero ser Cientista, do Museu Municipal Leonel Trindade e Robótica para Todos) e até, inclusivamente, um Baile de Passagem de Ano. A atividade mais marcante deste “Tempo de Férias” acabou, no entanto, por ser a brincadeira ao ar livre, ou por outra, a atividade municipal de enriquecimento curricular “Um, dó, li, tá”, aplicada a contexto não escolar.

O “Tempo de Férias” regressa na Páscoa...

Última atualização: 07.01.2020 - 10:43 horas