Torres Vedras

Crianças levaram magia do Carnaval de Torres Vedras até às ruas da Cidade

21.02.2020

O Corso Escolar saiu à rua esta manhã, marcando o início do Carnaval de Torres Vedras. Foram cerca de 6300 crianças e jovens, acompanhados por aproximadamente mil auxiliares e professores, que encheram de alegria e cor o centro da Cidade.

Elfos, coelhos, fadas, feiticeiros e todas espécies de seres mágicos desfilaram durante a manhã, revelando o trabalho e criatividade de 72 estabelecimentos de ensino do Concelho. O ambiente não ficou esquecido, com um grupo a optar por um disfarce de Super Eco, um super-herói sustentável.

Os "ecopontos humanos" também estiveram presentes no corso, disfarçados de personagens bem conhecidas das crianças promovendo, assim, a reciclagem. Esta iniciativa da Novo Verde, Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens, sensibilizou os mais novos para as questões ambientais, sob o mote "O Ambiente não é Fantasia: reciclar faz magia!"

Os cabeçudos desfilaram acompanhados pelo grupo Bombos de Santa Maria de Jazente, que marcou o compasso para o arranque do "Carnaval mais português de Portugal". A música do grupo Ribombar também animou os milhares de foliões que vieram até ao coração da Cidade para assistir ao corso.

As Majorettes de Wellington também se juntaram à festa, representando esta cidade inglesa que é geminada com o Município de Torres Vedras.

A folia continua até quarta-feira, dia 26 de fevereiro, quando será julgado o Rei no Enterro do Entrudo. Até lá, não vai faltar animação em Torres Vedras.


voltar ao topo ↑