Crianças deram a conhecer as suas ideias de negócio

11.06.2015

Empreendedores de “palmo e meio” voltaram a apresentar os seus projetos no Parque Regional de Exposições.

Tratou-se de mais uma Feira Final dos Ateliês Empreender Criança, que teve lugar no dia 9 de junho e na qual participaram cerca de 1500 crianças que divulgaram mais de 300 ideias de negócio.

“Culinária”, “Tecnologia”, “Veterinária”, “Saúde e Bem-Estar”, “Moda" e "Diversão e Lazer” foram as áreas temáticas em que se dividiu esta feira, que contou com uma área exposicional em que foram dados a conhecer os projetos e um local em que se realizaram apresentações orais dos mesmos.

De referir que este evento decorreu das atividades de enriquecimento curricular desenvolvidas durante o ano letivo em turmas dos 3.º e 4.º anos de escolaridade de escolas públicas do concelho, mais concretamente dos ateliês Empreender Criança, que resultam, recorde-se, de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal e a Associação Industrial Portuguesa.

Esses ateliês abrangem conceitos de empreendedorismo como “a criação de uma empresa”, “testes de mercado”, “plano de negócios”, “financiamento”, ”marketing”, “preço”, “lucro”, “canais de distribuição”, “mercado alvo”, “investimento”, “parcerias”, “recursos humanos”, “trabalho em equipa”, “iniciativa”, “inovação”, “utilização de matérias-primas nacionais” e “os passos necessários para proteger uma marca”.

“Mobília Divertida”, “Os 1000 chocolates mais doces do mundo”, “Oficina dos Doces”, “Frutinhas Saborosas”, “Supercarros voadores”, “Hotel para cães e gatos”, “Perfumes sem fim”, “Boutique dos Fixes”, “Moto Star’s”, “Teatro Infantil de Torres”, “Brinquedolândia”, “Escola Mágica”, “Corações Doces”, “Gomástica”, “Space City”, “Moranguice”, “Pastelaria Inventora”, “Empreanimais”, “Massagens Star”, ”Conchas Brilhantes”, “Laboratório de Poções mais rápidas”, ”Esculpinta”, “Reciclobrinquedo”, “Molas criativas”, “Supermundo da diversão” e “Lego City”, foram alguns dos projetos apresentados na referida feira.

Esta foi organizada pela Câmara Municipal com a parceria da Associação Industrial Portuguesa, contou com o apoio da Barraqueiro Oeste e da empresa municipal Promotorres e a participação especial do Portugal Sou Eu.

Última atualização: 15.04.2020 - 22:14 horas