Crianças com lanches mais saudáveis foram premiadas

29.05.2013

Lanche saudável, bola verde!... As crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de escolas dos Campelos e Padre Vítor Melícias que levaram lanches matinais mais saudáveis para a escola durante o segundo período letivo foram premiadas, por meio de uma iniciativa inédita da Câmara Municipal que contou com o apoio da empresa municipal Promotorres.

334 alunos de um universo de 1.205 apresentaram lanches adequados e foram por isso premiados com um vale de desconto no Mercado Municipal de Torres Vedras.

O ato simbólico de entrega desses prémios e dos diplomas de participação na iniciativa aconteceu no dia 28 de maio, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, no âmbito da Grande Festa da Criança – Oeste Infantil, com a presença de 181 “meninos” e “meninas” de cinco jardins de infância.

De referir que verificou-se melhor qualidade de lanches nos jardins de infância da Fonte Grada, do Paul e da Boavista-Olheiros e em escolas básicas do 1.º ciclo de Póvoa de Penafirme, Fonte Grada e Campelos.

Este programa de controlo de lanches integra-se no Diagnóstico e Plano de Prevenção e Combate à Obesidade Infantil do concelho e no Programa + Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis, o qual está a ser levado a cabo pelo quinto ano letivo pela Câmara Municipal em parceria com outras entidades, visando promover hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis junto da comunidade escolar concelhia.

Última atualização: 18.07.2013 - 18:55 horas