COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 9 de outubro [Atualizado]

11.10.2021

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 9 de outubro, o concelho de Torres Vedras apresentava 127 casos ativos que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde e existiam 297 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

Até àquela data, foram contabilizados 7210 casos confirmados, dos quais 6905 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 178 óbitos a lamentar.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho fazia-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 44
  • Turcifal: 28
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 20
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 18
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 5
  • Ramalhal: 4
  • Ventosa: 3
  • Freiria: 2
  • Ponte do Rol: 1
  • Silveira: 1
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 1

Entre 3 e 9 de outubro, o Concelho apresentou 98 novos casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2, 14 novos casos recuperados e 1 novo óbito.

Foram realizados 1853 testes, que apresentaram uma taxa de positividade de 5,3%.

Situação epidemiológica no Lar da Associação D. R. C. de Monte Redondo

O surto de COVID-19 localizado no Lar da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Monte Redondo, na União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, registava 40 casos ativos, tendo apresentado 1 novo caso recuperado.

Última atualização: 27.10.2021 - 15:20 horas