Torres Vedras

COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 23 de maio

23.05.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

Neste momento, o concelho de Torres Vedras conta com sete casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. No total, foram contabilizados 50 casos confirmados, dos quais 43 recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 4
  • Freiria: 1
  • Silveira: 1
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 1

Sublinhe-se que um dos casos ativos é um possível falso positivo que aguarda confirmação pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Existem 11 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 58 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

As máscaras devem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória.

Nos termos do Decreto-Lei n.º 20/2020 de 1 de maio é obrigatório o uso de máscaras ou viseiras para o acesso ou permanência nos espaços e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, nos serviços e edifícios de atendimento ao público e nos estabelecimentos de ensino e creches pelos funcionários docentes e não docentes e pelos alunos maiores de seis anos. É ainda obrigatório o uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros.

Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

voltar ao topo ↑