COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 25 de março

25.03.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

No contexto da atual situação de pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a situação epidemiológica no país permanece em evolução e importa informar a população da evolução da pandemia a nível local.

Neste momento, o concelho de Torres Vedras conta com oito casos confirmados de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Os casos distribuem-se pelas freguesias do concelho da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 4
  • Silveira: 1
  • Freiria: 1
  • São Pedro da Cadeira: 1
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 1

Existem, ainda, 14 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais.

A evolução da situação epidemiológica no território leva a que existam, neste momento, 141 contactos sob vigilância das autoridades de saúde.

Não foram identificadas situações de transmissão comunitária dentro do território do concelho de Torres Vedras. Os casos confirmados correspondem, fundamentalmente, a situações de contaminação em local de trabalho fora do concelho.

A Proteção Civil de Torres Vedras apela à população em geral para que se mantenha em casa, cumprindo o isolamento social voluntário.

Apela-se para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e das demais autoridades.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

Última atualização: 27.03.2020 - 19:14 horas