Concurso escolar sobre alterações climáticas e biodiversidade

13.05.2010

Alterações Climáticas e Biodiversidade foi o tema de um concurso promovido pela Câmara Municipal em conjunto com a Comissão Nacional da UNESCO e com o apoio da Tapada Nacional de Mafra destinado a alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico que frequentam estabelecimentos de ensino do concelho.

20 trabalhos concorreram nesta iniciativa que se inseriu nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade e da Déca­da das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

No que se refere à categoria deste concurso relativa a cartazes, os primeiros prémios foram atribuídos a trabalhos elaborados por alunos da turma A do Centro Educativo do Outeiro da Cabeça e dos 5.º e 7.º anos de escolaridade da Escola Básica 2, 3 da Freiria; relativamente à categoria desta actividade referente a maquetas os melhores trabalhos foram produzidos por alunos dos 5.º e 8.º anos de escolaridade também deste último estabelecimento de ensino; no que diz respeito à categoria desta iniciativa relativa a trabalhos da área audiovisual a criação vencedora foi realizada por alunos do 6.º ano de escolaridade da escola Mundo da Criança.

Participaram ainda neste concurso a Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias e a Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres.

De referir que um concurso idêntico decorreu em simultâneo no concelho de Cascais.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas