Concurso de melhores concessionários de praia do Concelho foi mais uma vez realizado

25.05.2022

Imagem da Praia de Santa Cruz-Centro

A Câmara Municipal volta a premiar os melhores concessionários de praia do Concelho.

Tal acontece no âmbito de um concurso que é dinamizado por esta entidade desde 2005, tendo os vencedores da edição do ano passado da iniciativa sido anunciados no decorrer de uma reunião de preparação da próxima época balnear.

E os melhores concessionários de praia do Concelho de 2021 são: o concessionário da Praia de Santa Cruz-Centro que é proprietário do espaço de restauração Búzios (1.º prémio); o concessionário da Praia do Navio (2.º prémio); e o concessionário da Praia de Porto Novo (3.º prémio). Os prémios a atribuir são, respetivamente, de 1.250, 750 e 500 euros.

De referir os critérios levados em linha de conta na avaliação efetuada na época balnear do ano passado aos concessionários de praia do Concelho: as condições de conservação e/ou manutenção do equipamento de apoio de praia; a acessibilidade proporcionada a veículos de socorro; a limpeza da praia e do espaço envolvente; a periodicidade de despejo de caixotes para deposição de resíduos urbanos, existentes no areal; as condições higio-sanitárias das casas de banho de apoio à praia; a permanência dos nadadores-salvadores na praia; a conformidade da exibição das bandeiras de estado do mar e de galardões; a (in)existência de animais domésticos na zona concessionada; a visibilidade e a acessibilidade da cadeira anfíbia; a implementação de boas práticas ambientais no apoio de praia/zona de concessão; a disponibilização de informação relacionada com a temática da sensibilização ambiental; a correta gestão dos resíduos produzidos no apoio de praia/zona de concessão; e a inovação em sustentabilidade.

Refira-se ainda que na reunião em que foram anunciados os melhores concessionários de praia do Concelho de 2021, foram também entregues certificados da Associação Bandeira Azul da Europa aos concessionários das praias de Porto Novo, da Formosa e de Santa Rita Norte, relacionado com o facto de nas mesmas se hastear à, respetivamente, 5, 10 e 20 anos, ininterruptamente, a Bandeira Azul.

Na próxima época balnear, a qual terá início a 18 de junho e prolongar-se-á até 18 de setembro, será de novo dinamizado o concurso de melhor concessionário de praia do Concelho.

Última atualização: 26.05.2022 - 10:49 horas