Concertos Didácticos para crianças

14.02.2003

Os músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa estiveram no passado dia 12 de Fevereiro no Auditório Municipal de Torres Vedras para mais um Concerto Didáctico destinado a crianças do 1.º e 2.º Ciclos.
Na actividade participaram cerca de 120 alunos das Escolas de Freixofeira, Casal Barbas, Cadriceira, Turcifal, Carvalhal e Alfeiria, que tiveram, na ocasião, a oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais do "mundo" da música, através de uma abordagem de carácter pedagógico.
A iniciativa foi levada a cabo no âmbito do projecto de Animação Musical nas Escolas, que tem vindo a ser desenvolvido pela Orquestra Metropolitana de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal desde 1998 e que tem como objectivo "desenvolver o gosto pela música clássica junto dos jovens". De referir, a título de exemplo, que durante o ano de 2002 participaram nestas sessões cerca de 500 crianças de 13 estabelecimentos de ensino do concelho, estando para este ano previsto a realização de mais 8 Concertos Didácticos.

Última atualização: 24.04.2018 - 19:05 horas