Concertos com sonoridades de órgão barroco em Torres Vedras

19.10.2009

O Festival Internacional de Órgão de Lisboa estendeu-se este ano a Torres Vedras.

Este facto deveu-se a uma parceria estabelecida entre a câmara municipal, a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e a entidade produtora deste festival – a Juventude Musical Portuguesa.

Assim, no âmbito desse evento musical, a Igreja da Misericórdia acolheu no dia 20 de Setembro um concerto de música sacra portuguesa dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Neste concerto levado a cabo pelo grupo Capella Patriarchal as peças de órgão apresentadas foram na sua maioria acompanhadas por interpretações vocais.

De referir, ainda, que no dia 17 de Outubro realizou-se também na Igreja da Misericórdia um outro concerto que juntou interpretações vocais e peças de órgão, neste caso apenas do século XVIII. Levado a cabo pelo Coro de Câmara de Lisboa, este concerto denominado Carlos Seixas e os seus Contemporâneos resultou de uma parceria mais uma vez estabelecida entre a câmara municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e que envolveu igualmente este último agrupamento musical.

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas