Concelho tem 14 eco-escolas

05.10.2009

Torres Vedras é um concelho de referência na região no âmbito do programa Eco-Escolas.

No dia 29 de Setembro foram atribuídas em Santa Maria da Feira as bandeiras verdes daquele programa, as quais são os galardões do mesmo, tendo 14 dessas viajado para o concelho por terem sido entregues à Escola Básica 2,3 da Freiria, à Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo, à Escola Básica 2,3 do Maxial, à Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares, à Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias, à Escola Básica do 1.º ciclo de Torres Vedras, à Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, à Escola Internacional de Torres Vedras, à Escola Secundária com 3.º ciclo do ensino básico de Henriques Nogueira, à Escola Secundária com 3.º ciclo do ensino básico de Madeira Torres, à Escola de Serviços e Comércio do Oeste, à escola O Mundo da Criança, ao Jardim-de-Infância do Outeiro da Cabeça (que com a escola básica do 1.º ciclo da sua localidade constitui agora um único estabelecimento de ensino) e ao Jardim Escola João de Deus.

Para receberem o referido galardão naquela ocasião entidades ligadas à educação tiveram de desenvolver durante o transacto ano lectivo trabalho no domínio ambiental, seguindo uma metodologia própria e abrangendo um conjunto de temas obrigatórios (água, resíduos, energia e alterações climáticas).

O município recebeu mais uma vez o certificado de município-parceiro do Eco-Escolas - que é um programa coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa -, devido ao facto de ter apoiado trabalho relacionado com o mesmo realizado por entidades do concelho ligadas à educação.

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas