Concelho foi "Be Active" durante uma semana

02.10.2019

No final de setembro, Torres Vedras associou-se à Semana Europeia do Desporto - Be Active.

Tratou-se de uma iniciativa da Comissão Europeia destinada a promover o desporto e a atividade física em toda a Europa gerando novas atividades e aproveitando as experiências positivas já existentes, tendo a Câmara Municipal e associações do Concelho se juntado à mesma precisamente convidando a população a participar nas suas atividades desportivas.

Foi com atividade física e desportiva informal em locais normalmente reservados ao trânsito viário que esse programa local se iniciou e terminou, mais concretamente na Avenida do Atlântico, em Santa Cruz – com a Marginal Ativa –, e na Rua António Leal d’ Ascenção, em Torres Vedras - com o No Domingo a Rua é Nossa.

Ao longo daquela semana, a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras proporcionou diversas atividades abertas (ginástica, natação, esgrima, ioga, mini-basquete e pilates), bem como o Clube Académico de Penafirme (pilates, ioga, running, treino e circuito). Pontualmente, em alguns dias, outras associações locais proporcionaram também atividade física, nomeadamente: a Associação de Educação do Movimento (aulas abertas de jiu jitsu), a Associação Recreativa e Cultural do Figueiredo, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa do Furadouro (aulas de exercício físico no âmbito do projeto “Saúde d’ Ouro”), a Academia Dolce Furadouro (treinos livres) e a Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras (Caminhada BeActive).

Desta associação torriense à Semana Europeia do Desporto fez também parte o Torres Vedras Night Run, que está, recorde-se, a decorrer todas as quartas-feiras, a partir das 21h15 e da Praça Machado Santos.

De referir, ainda, que a atividade No Domingo a Rua é Nossa integrou-se igualmente nas comemorações do Dia Mundial do Coração (29 de setembro).

Publicado: 02.10.2019 - 16:47 horas