Concelho de Torres Vedras tem duas “Eco-Freguesias XXI”

25.06.2021

Duas freguesias do concelho de Torres Vedras receberam o galardão “Eco-Freguesias XXI 2021”. A União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça e a União das Freguesias de Carvoeira e Carmões foram distinguidas, numa cerimónia que decorreu no dia 21 de junho, no Teatro-Cine de Pombal.

As duas freguesias conquistaram a distinção de prata, ou seja, obtiveram um índice entre 70% a 90%, num conjunto de 10 indicadores avaliados.

Na última edição do prémio bienal, estas freguesias do Concelho já haviam recebido o galardão, que visa avaliar e reconhecer o trabalho realizado em prol do reforço da sustentabilidade dos seus territórios nas vertentes ambiental, económica e sociocultural.

O “Eco-Freguesias XXI” é um projeto da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), iniciado em 2014, que visa trabalhar com as freguesias no sentido do desenvolvimento de eco-comunidades ou comunidades sustentáveis. Estrutura-se no desenvolvimento e motivação para a implementação de diversas ações e projetos à escala local, tendencialmente de carácter participado, e que contribuem para a transformação, no sentido de uma comunidade mais sustentável.

Fotografia: ABAE

Publicado: 25.06.2021 - 18:20 horas