Concelho acolheu uma "Green Week"

24.09.2013

16 a 22 de setembro foi uma Green Week no concelho.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, incluiu um conjunto de atividades na área da sustentabilidade, sendo de destacar a inauguração do edifício do Centro de Educação Ambiental (no Parque Verde da Várzea) e a cerimónia de divulgação dos resultados de 2013 do projeto ECOXXI (no Teatro-Cine). Mas houve mais atividades, como uma ação de informação sobre "Hortas Urbanas Comunitárias" (na sede da Junta da Freguesia de S. Pedro e Santiago), uma ação sobre “acessibilidade e mobilidade para todos” relacionada com o programa RAMPA (no edifício do referido centro) ou o espetáculo de dança Zulu, alusivo à temática ambiental (no anteriormente mencionado equipamento cultural municipal).

As atividades realizadas no concelho integradas na Semana Europeia da Mobilidade também se inseriram nesta “Semana Verde”, mais concretamente ações de sensibilização em escolas sobre alterações climáticas e barreiras urbanísticas/mobilidade, um workshop de Agostinha (realizado a partir do Mercado Municipal de Torres Vedras) e as associadas ao Dia Europeu Sem Carros. Neste dia (22 de setembro) o Município encerrou parcialmente ao trânsito a Avenida António Leal de Ascensão, em Torres Vedras, dinamizou aulas de fitness nesse local e realizou medições de ruído na área envolvente ao mesmo, para além de ter promovido um passeio de charrete no centro histórico de Torres Vedras e um passeio de Agostinhas (a partir do Parque Regional de Exposições).

Siga o exemplo do Município e entre na "era da sustentabilidade"…

Última atualização: 21.11.2013 - 14:06 horas