Concelho acolheu ação no âmbito da campanha "Álcool Zero, Nota Vinte"

30.05.2011

Imagem da fiscalização de trânsito realizada no âmbito da ação

No dia 27 de maio o Serviço Municipal de Proteção Civil organizou uma ação de sensibilização rodoviária realizada no âmbito da campanha do Governo Civil de Lisboa Álcool Zero, Nota Vinte.

Essa ação, que se relacionou também com a adesão da Câmara Municipal à Carta Europeia de Segurança Rodoviária, consistiu na distribuição de alcoolímetros descartáveis e de marcadores de livros com os “10 mandamentos para uma condução defensiva” em pontos de diversão noturna de Torres Vedras, bem como numa fiscalização de trânsito (em Torres Vedras e perto do Paul) na qual os condutores que não acusassem consumo de álcool eram presenteados com um vale de combustível.

O Governador Civil de Lisboa, António Galamba, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, participaram nesta ação, que contou com a colaboração da BP Portugal, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas