Compras no comércio tradicional torriense foram mais uma vez incentivadas na época natalícia

08.01.2013

Imagem da iniciativa "Ilustr(arte)"

Em tempo de crise e mesmo com maior necessidade de contenção orçamental, a Câmara Municipal não abdica do seu apoio ao comércio tradicional, tendo por isso mais uma vez promovido a sua habitual campanha de natal.

Nesse âmbito, e para trazer clientes à zona central de Torres Vedras, foi de novo, na mesma, colocada uma árvore de natal gigante e proporcionada música ambiente e iluminação laser. Também nessa zona houve feiras de artesanato e os estabelecimentos comerciais estiveram abertos de forma excecional em sextas-feiras à noite.

De realçar desta campanha a iniciativa Ilustr(arte) – uma organização da Cooperativa de Comunicação e Cultura em parceria com a Câmara Municipal – mediante a qual ilustradores intervencionaram artisticamente montras de lojas devolutas da zona histórica de Torres Vedras.

Paralelamente a esta iniciativa realizou-se uma outra, denominada Mostra-me o teu Presépio, com a qual se convidou a população a exibir os seus presépios de natal também num espaço devoluto da zona histórica torriense. 26 presépios integraram a respetiva mostra, incluindo o da Câmara Municipal (com peças da artesã Elisa de Jesus Henriques, do Aranha, e montado pelo Agrupamento de Escuteiros 122 de Torres Vedras) e o dos artesãos António Agostinho Lopes e Maria do Rosário Lopes, do Ramalhal.

Já no Mercado Municipal de Torres Vedras foram dinamizados, como é habitual, também um conjunto de ações na quadra natalícia, como uma campanha de oferta de vales de desconto, workshops de natal, animação circense, feiras de mel e doces caseiros, animação musical, a disponibilização do kit oficial do Carnaval de Torres e uma campanha solidária de bens e brinquedos.

A campanha de apoio ao comércio tradicional da Câmara Municipal durante a época natalícia (que contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste) foi ainda complementada por um conjunto de ações de âmbito cultural como concertos e atividades para crianças e famílias na Biblioteca Municipal e na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino.

Publicado: 22.04.2013 - 18:33 horas