Comitiva finlandesa veio a Torres Vedras conhecer realidade educativa

18.05.2017

A Câmara Municipal recebeu uma delegação de deputados da Finlândia, acompanhados pela embaixadora deste país em Portugal, Tarja Laitiainen, e da respetiva adida cultural, Pirnes Katriina, no dia 12 de maio.

Dessa delegação faziam também parte uma ex-ministra da Educação e uma ex-ministra da Cultura daquele país nórdico, sendo que a mesma tinha como objetivo principal conhecer as competências e o trabalho que as autarquias portuguesas têm na área da Educação. Na impossibilidade de contactar com a vivência de um centro educativo (encerrados devido à tolerância de ponto), a comitiva dedicou a manhã a visitas a equipamentos educativos e culturais  de referência na cidade – Fábrica das Histórias e Biblioteca Municipal -, tendo ainda se reunido com os presidente e vice-presidente da Câmara Municipal. Os alunos do 4.º ano de escolaridade do Centro Educativo da Ventosa que usufruem de Robótica no âmbito das suas atividades de enriquecimento curricular deram também a sua colaboração nesta visita, apresentando o projeto Programar para Aprender, vencedor do 1.º lugar no Concurso Ciência na Escola 2017.

A visita encerrou com um almoço no restaurante 5.ª Ementa e umas sempre bem vindas compras no Mercado Municipal.

Última atualização: 11.03.2019 - 10:26 horas