Comemorações do Dia Mundial do Livro

02.05.2006

O Dia Mundial do Livro (23 de Abril) foi assinalado, em Torres Vedras, com um vasto conjunto de iniciativas, dinamizadas pela Biblioteca Municipal.
No dia 20 de Abril, a Companhia "Baú d' ideias" levou à cena, no Auditório Municipal, o Teatro "Morte Dourada", ao qual assistiram jovens dos 7.º, 9.º e 10.º anos.
Já no dia 21 de Abril, foi promovido, neste local e na Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal, encontros com a ilustradora Danuta Wojciechowska, em que participaram alunos do 3.º e 4.º anos e do 2.º Ciclo.
De referir que esteve patente, entre os dias 3 e 28 de Abril, na Biblioteca Municipal, uma Exposição de trabalhos desta autora, relativos ao livro "Ynari, a menina das cinco tranças".
No dia 22 de Abril, a Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal acolheu uma "Oficina de Sobrevivência para pais contadores de histórias", levada a cabo por Nuno Garcia, do grupo "O Contador de Histórias". Esta acção constituiu-se como um momento de diálogo e informação para aqueles que, diariamente, se vêm confrontados com a necessidade de contar histórias aos filhos.
Ainda nesse dia, foi aberta a Biblioteca de Praia de Santa Cruz, que funciona, até Junho, de 3.ª feira a Sábado, entre as 14h e as 19h, e, posteriormente, de Julho a Agosto, das 10h às 13h e das 14h às 20h.

Última atualização: 27.01.2017 - 17:31 horas