Comemorações do Dia Mundial da Saúde

10.04.2006

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado, a 7 de Abril, em todo o mundo.
Sob o lema "Trabalhando juntos pela saúde", a efeméride pretendeu, este ano, abordar o tema da crescente crise mundial de recursos humanos que está a dificultar a prestação de cuidados, naquela área, em muitos países.
A Câmara Municipal assinalou a data com um conjunto de iniciativas: entre os dias 3 e 7 de Abril, realizaram-se acções de sensibilização, em colaboração com o Centro de Saúde de Torres Vedras, no Auditório Municipal e nas instalações do Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste, nas quais participaram 337 crianças de 17 instituições; organizou-se um Colóquio, no dia 7 de Abril, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, subordinado à temática do Dia Mundial da Saúde, com os objectivos de actualizar e aprofundar conhecimentos neste campo, de reforçar o trabalho multidisciplinar e de dar a conhecer boas práticas; e foi, por fim, representada, no dia 8 de Abril, no Centro Hospitalar de Torres Vedras e no Parque Verde da Várzea, a peça de teatro "O Ursinho José vai ao Hospital das Brincadeiras".

Última atualização: 26.01.2017 - 19:20 horas