Comemorações do Dia Mundial da Criança

28.06.2007

O Dia Mundial da Criança foi assinalado pela Câmara Municipal, a de 1 de Junho, com um conjunto de iniciativas.

Durante o período da manhã decorreu, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, um desfile escolar, subordinado ao tema “Crianças de todo o mundo”, no qual participaram mais de 3 mil alunos de 61 estabelecimentos de ensino do concelho.

Esta actividade constituiu-se para estas entidades como uma oportunidade de mostrarem o trabalho desenvolvido com vista à participação no Corso Escolar do último Carnaval, que foi, recorde-se, cancelado, devido às más condições atmosféricas.

Também nessa manhã e no mesmo local, realizaram-se outras acções, como a aterragem de pára-quedistas, uma largada de pombos, animação circense e um "atelier" de pintura de t-shirts, tendo, ainda, à noite, sido proporcionada a experiência de subir num balão de ar quente.

Nestas iniciativas a Câmara Municipal contou com a colaboração da Sociedade Columbófila de Torres Vedras, da Associação de Pára-quedistas de Loures, da Escola de Tropas Pára-quedistas de Tancos, da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Henriques Nogueira e da Escola EB 2,3 Padre Vitor Melícias.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas