Comemoração do Dia da Árvore e Dia Mundial da Floresta

01.04.2009

Cerca de 1500 árvores foram plantadas no âmbito do programa de iniciativas da câmara municipal destinado a comemorar o Dia da Árvore e Dia Mundial da Floresta (21/3).

Nessas plantações, que decorreram entre os dias 17 e 27 de Março, estiveram envolvidas cerca de 1360 crianças e jovens de estabelecimentos de ensino do concelho.

Também no âmbito do referido programa de iniciativas distribuíram-se cadernos da floresta às turmas do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho e folhetos de sensibilização para a defesa da floresta (ambas as publicações são da responsabilidade da Autoridade Florestal Nacional); e realizaram-se sessões de sensibilização relacionadas com a temática daquela efeméride e ateliês de actividades (ambas as acções dirigiram-se a crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico que frequentam estabelecimentos de ensino do concelho), bem como acções de sensibilização sob o tema Torres Vedras sem fogos depende de todos, destinadas a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico de escolas do concelho.

Ainda no âmbito do referido programa foi desenvolvido um conjunto de acções no dia 21 de Março das quais se realça: a distribuição de 3425 plantas no Jardim do Choupal e no Parque Verde da Várzea; e a representação do teatro Azinheira Sinaleira e a organização de um peddy-paper também neste último local.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas