Clube Europeu da Escola São Gonçalo visita a Câmara Municipal de Torres Vedras

06.12.2023

Clube Europeu visita Cãmara Municipal

No dia 22 de novembro realizou-se a visita dos Jovens do Clube Europeu do 7º, 8º e 9º anos da Escola São Gonçalo à Câmara Municipal de Torres Vedras, no âmbito da atividade do serviço educativo “Nós somos repórteres de cidadania” promovida pelo Gabinete de Cidadania e Participação do Município.

Os alunos foram recebidos pela vereadora da Participação e Cidadania da Câmara Municipal, Ana Umbelino, que participou da conversa com os jovens sobre a missão da Câmara Municipal, democracia, cidadania e participação.

As turmas tiveram a oportunidade de saber mais sobre o Concelho, ao visitarem a Área de Sistemas de Informação Geográfica da Divisão de Planeamento Estratégico e Territorial do Departamento de Estratégia da Câmara Municipal. Conheceram também o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Divisão Administrativa, onde lhes foram explicadas as funções dos deputados municipais.

No Gabinete Cidadania e Participação, os alunos foram esclarecidos sobre como funciona o Alerta Torres Vedras e o Orçamento Participativo, que iniciou na sua edição de 2023, a categoria Ideia Jovem.

No final da visita, todos os alunos receberam o manual Democracia, Cidadania e Participação.

Esta atividade, dirigida a alunos do 3.º ciclo, visa instigar os jovens a serem mais participativos na política local e se inteirarem de como funciona o poder executivo e as instituições no Concelho.

Última atualização: 06.12.2023 - 14:37 horas