Torres Vedras

Permitida a circulação de canídeos na Praça Dr. Alberto Manuel Avelino

10.01.2020

Fotografia da Praça Dr. Alberto Manuel Avelino

A circulação de canídeos na Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, em Torres Vedras, passou a ser permitida. A alteração foi aprovada pelo executivo municipal em reunião de Câmara realizada no passado dia 7 de janeiro.

A Praça Dr. Alberto Manuel Avelino estava compreendida na zona considerada como Parque do Choupal, zona essa que é interdita a animais conforme o Edital n.º 60/2015, de 31 de agosto. Com esta alteração, a praça em causa deixa de integrar a área do Parque do Choupal e, consequentemente, deixa de estar interdita a animais.

Recorde-se que a circulação de animais tanto no Parque do Choupal como no Parque Verde da Várzea não é permitida conforme o artigo 4.ª da Secção 1, Capítulo II do Regulamento Municipal de Espaços Verdes, que prevê a proibição da “presença de animais nos locais devidamente assinalados”.

Torres Vedras conta, no entanto, com um parque canino localizado no extremo sul do Parque Verde da Várzea, junto às instalações do Clube de Ténis de Torres Vedras. Este parque é relvado, possui sombras e inclui zona de estar, bebedouro, dispensador de sacos e caixote do lixo.

voltar ao topo ↑