Cerca de um milhar de atletas de escolas da região competiram no Parque Verde da Várzea

29.02.2024

Imagem da prova de juvenis masculinos

Torres Vedras foi, como já é habitual, palco do Corta-mato da Coordenação Local do Desporto Escolar do Oeste.

O Parque Verde da Várzea acolheu, no passado dia 21 de fevereiro, este evento, sendo de mencionar que na edição deste ano do mesmo participaram cerca de um milhar de atletas de escolas da região, que se distribuíram por oito escalões (infantis A e B masculinos e femininos, iniciados masculinos e femininos e juvenis masculinos e femininos). De referir que houve também uma classificação especial destinada a atletas de desporto adaptado.

Na ocasião foram apurados os atletas e as equipas que representarão as escolas do Oeste no próximo Corta-mato Nacional do Desporto Escolar, que se irá realizar nos dias 8 e 9 de março, em Setúbal.

Relativamente aos resultados obtidos por atletas de escolas do Concelho, é de salientar as prestações de Margarida Pacheco (da Escola Básica de S. Gonçalo, que obteve o 1.º lugar em iniciados femininos), Leonor Pinhão (também da Escola Básica de S. Gonçalo, que obteve o 3.º lugar igualmente em iniciados femininos), Duarte Vitorino (do Externato de Penafirme, que obteve o 2.º lugar em infantis A masculinos), Vasco Martinho (da Escola Básica Padre Vítor Melícias, que obteve o 1.º lugar em infantis B masculinos) e Salvador Santos (da Escola Secundária Henriques Nogueira, que obteve o 1.º lugar em juvenis masculinos).

Já no que concerne às classificações coletivas, é de realçar os 1.º e 2.º lugares obtidos em iniciados femininos pela Escola Básica de S. Gonçalo e o Externato de Penafirme, respetivamente; os 2.º e 3.º lugares obtidos em juvenis femininos pelo Externato de Penafirme e a Escola Secundária Henriques Nogueira, respetivamente; o 1.º lugar obtido em iniciados masculinos pelo Externato de Penafirme; e os 1.º e 3.º lugares obtidos em juvenis masculinos pela Escola Secundária Henriques Nogueira e o Externato de Penafirme, respetivamente.

De referir ainda que nas cerimónias protocolares da recente edição do Corta-mato da Coordenação Local do Desporto Escolar do Oeste, cuja organização contou com o apoio da Câmara Municipal, marcou presença o presidente da Assembleia Municipal, José Correia.

Última atualização: 11.03.2024 - 12:29 horas