Cerca de 150 crianças do concelho estão a aprender a praticar golfe nas suas atividades de enriquecimento curricular

28.09.2012

A prática de golfe no âmbito das atividades de enriquecimento curricular proporcionadas pela Câmara Municipal foi alargada a mais alunos.

Depois de no ano transato 48 alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo da Maceira terem usufruído desta atividade, em 2012/2013 são 146 crianças (também daquele estabelecimento de ensino e ainda das escolas básicas do 1.º ciclo do Turcifal, da Freixofeira e do Casal Barbas) que têm oportunidade de praticar golfe durante o seu período escolar, nos campos de golfe do Hotel Golfe Mar e do Hotel Campo Real.

Para este efeito foi assinado um protocolo no dia 26 de setembro, naquele primeiro hotel (em Porto Novo), envolvendo a Câmara Municipal, a Federação Portuguesa de Golfe, os agrupamentos de escolas de Madeira Torres e Padre Vítor Melícias, a Orizon Hotel & Select Investimentos Hoteleiros, a Empresa Águas do Vimeiro e a PAR 3 – Associação de Golf de Torres Vedras. O projeto envolve ainda a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras e a Associação de Melhoramentos de A dos Cunhados.

Durante a cerimónia a Federação Portuguesa de Golfe efetuou a entrega do material necessário para a realização das aulas.

De referir que para além da prática de golfe, a Câmara Municipal está a proporcionar no âmbito das atividades de enriquecimento curricular outras formas de atividade física (incluindo a natação), bem como música, inglês e expressão dramática. Cerca de 3250 crianças estão a usufruir dessas atividades, o que representa para o Município um investimento estimado em cerca de 400 mil euros.

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas