Centro histórico requalificado convidou de novo à sua fruição

22.09.2015

Antes da inauguração da requalificação de um importante espaço público de Torres Vedras – o Jardim do Choupal – a Câmara Municipal voltou a convidar a população a viver e a usufruir de outros espaços públicos da cidade também recentemente requalificados.

Foi a quarta edição do programa Largo Co(n)vida, o qual decorreu nos segundo e terceiro fins de semana de setembro no centro histórico.

Este programa cultural teve início, como tem sido habitual, com um espetáculo do grupo Formas de Fado no Largo de S. Pedro, este intitulado "Só Fado", que contou com um artista convidado (Marco Rodrigues); prosseguiu com a performance “A Borboleta Mecânica” de Tatiana Nozes, no Largo Infante D. Henrique, a qual se iniciou na Praça do Município com a representação de um excerto do espetáculo também performativo da associação Ilú “O Jardim das Maravilhas”; com mais uma edição do Befashion@tvedras, que proporcionou de novo montras vivas, animação e abertura de lojas em horário noturno na zona histórica, tendo o ponto alto deste evento sido mais uma vez os desfiles de moda no Largo de S. Pedro; e terminou com a atuação do projeto musical socio comunitário Nice Groove, que entre a Praça do Município e o Largo de Wellington deu a conhecer a música lusófona por meio de instrumentos de bateria de samba.

O centro histórico de Torres Vedras continua a convidar a população a frui-lo!...

Última atualização: 08.04.2020 - 16:57 horas