Carvoeira acolheu quarta edição do Orçamento Participativo municipal

17.06.2019

Realizou-se esta sexta-feira, dia 14/06/2019, entre as 21h e as 22h30, a décima primeira sessão de participação da quarta edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Torres Vedras, a qual teve lugar no Centro Educativo da Carvoeira.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias da Carvoeira e Carmões, foram apresentadas três propostas, em duas mesas, tendo três sido em plenário e as mesmas aprovadas. Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade. Foram apurados um total de 36 votos.

As propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se forem consideradas elegíveis, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 9 a 29 de setembro.

As propostas aprovadas nesta sessão, que o foram ex-aequo, são as seguintes:

Proposta: Aquisição de viatura usada para transporte de doentes e utentes da Associação de Socorros

Proponente: António Franco

Proposta: Criação de percurso pedonal entre a Serra de S. Julião e a Carvoeira para garantir a circulação de pessoas em segurança

Proponente: Fernando Rei

Proposta: Construção de cemitério para animais em terreno a ceder pela Junta de Freguesia

Proponente: Marco Silva

A Câmara Municipal realiza pela quarta vez um Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À quarta edição do OP é atribuído um montante de €300.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do mesmo e/ou na sessão de participação online que terá lugar no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:16 horas