Cartão Branco foi de novo exibido em jogo do Campeonato Municipal de Futebol

07.12.2022

No passado dia 19 de novembro foi de novo exibido um Cartão Branco em partida do Campeonato Municipal de Futebol.

Tal aconteceu num jogo do escalão de infantis disputado entre a Escola Academia do Sporting de Torres Vedras e a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Coutada, quando um atleta desta última entidade, Davi Roque, pediu à árbitra para não assinalar uma falta que teria sido cometida sobre si, alegando que tinha tropeçado na bola.

Recorde-se que o Cartão Branco é um recurso pedagógico implementado em Portugal no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, em parceria com a Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, o qual distingue e promove condutas eticamente corretas por parte de atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. O Cartão Branco está enquadrado no Programa Municipal de Promoção da Ética Desportiva, tendo a Câmara Municipal aderido a essa iniciativa para que a mesma fosse introduzida no Campeonato Municipal de Futebol.

A Câmara Municipal parabeniza o atleta Davi Roque pela sua exemplar conduta em prol dos valores da ética desportiva.

Última atualização: 09.12.2022 - 11:18 horas