Carnaval de Verão

16.07.2005

Pelo 9.º ano consecutivo realizou-se, em Santa Cruz, o mais antigo Carnaval "fora de época" de Portugal.
A iniciativa continua a assumir-se como "Um Encontro de Festas de Carnaval de Portugal", cujo intuito passa, assim, pela exibição das diversas formas de festejar o Carnaval no país, tendo contado, por isso, com representações do Carnaval de Ovar (Escola de Samba da Juventude Vareira), Sesimbra (Escola de Samba "Bota no Rego") e da Escola de Samba "União e Progresso "(Abrigada - Alenquer).
A fortíssima representação do Carnaval de Torres Vedras incluiu a participação de carros alegóricos iluminados - nos quais é bem patente a sátira política característica do "Carnaval mais português de Portugal" -, "Ministros&Matrafonas", Zés Pereiras e Cabeçudos.
O "Carnaval de Verão" foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal, Comissão do Carnaval de Torres Vedras e "Promotorres, E.M.".

Última atualização: 25.08.2016 - 20:00 horas