Campos de treino do complexo desportivo municipal foram inaugurados

11.10.2022

Imagem do descerramento da placa inaugural

Os campos de treino do Complexo Desportivo Manuel Marques foram inaugurados no passado dia 7 de outubro.

Trata-se de dois campos de futebol com relva sintética, situados na Rua Fernando Vicente, em Torres Vedras, os quais se destinam a ser utilizados por atletas de escalões de formação do SCU Torreense, coletividade à qual o referido complexo desportivo está, recorde-se, cedido pelo Município. A construção desses novos campos de futebol foi apoiada em 745 mil euros pela Câmara Municipal e executada pelo SCU Torreense, com base num contrato-programa de desenvolvimento desportivo. A construção dos campos de treino do Complexo Desportivo Manuel Marques incluiu também a instalação de iluminação e de vedação.

Na inauguração dos mesmos o presidente do SCU Torreense, Mário Miranda, revelou que esses novos espaços desportivos estão atualmente ao dispor de cerca de 400 jovens atletas. Mário Miranda frisou também na sua intervenção a premência de se terminar a obra iniciada, de forma a se proporcionar condições desportivas de alto rendimento, as quais permitirão a muitos jovens torrienses concretizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais de futebol.

Na inauguração dos campos de treino do Complexo Desportivo Manuel Marques esteve também presente a presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, que recordou o investimento que esta entidade tem realizado ao nível da instalação de relvados sintéticos em campos de futebol, o qual tem beneficiado milhares de crianças que têm participado no Campeonato Municipal de Futebol. Na sua alocução Laura Rodrigues relembrou também que a zona de Torres Vedras onde se situam os campos de treino que estavam a ser inaugurados vai ser nos próximos anos alvo de uma profunda intervenção de reabilitação urbana, estando nesse âmbito previsto a realização de diversas melhorias no referido complexo desportivo.

O presidente da Junta da Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães, David Lopes, também marcou presença na inauguração dos campos de treino do Complexo Desportivo Manuel Marques, uma obra, segundo ele, há muito sonhada. Formar não apenas atletas ambiciosos, mas também cidadãos responsáveis, é, nas palavras de David Lopes, uma premissa que deve ser basilar no trabalho a ser desenvolvido no espaço que estava a ser inaugurado.

Última atualização: 13.10.2022 - 11:08 horas