Campeonato da Europa de Juniores de Pentatlo Moderno

26.04.2006

O concelho recebeu, entre os dias 17 e 24 de Abril, o Campeonato da Europa de Juniores de Pentatlo Moderno.
A competição, que envolveu cerca de 120 atletas, oriundos de 23 países, decorreu no Parque Regional de Exposições e nas instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras e do Hotel Golf-Mar.
O Pentatlo Moderno é composto pelas modalidades de tiro, esgrima, natação, hipismo e corrida, correspondendo, os seus praticantes, ao paradigma do "desportista mais completo", segundo o Barão Pierre de Coubertin, que introduziu este desporto, nos Jogos Olímpicos, em 1912.
Organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, esta prova contou com o apoio de várias entidades, de entre as quais a Câmara Municipal.

Última atualização: 01.02.2017 - 16:27 horas