Câmara Municipal tem apoiado eventos desportivos

20.06.2012

Imagem da etapa do Campeonato Mundial de Enduro realizada recentemente no concelho

O concelho foi recentemente a "capital" do enduro em Portugal.

Tal deveu-se à realização da etapa nacional do Campeonato do Mundo de Enduro e de uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro.

O primeiro desses eventos realizou-se entre os dias 11 e 13 de maio, a partir do Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, em cerca de 55 kms de caminhos do concelho e em outros locais específicos de competição situados no mesmo, tendo contado com a participação de mais de cem pilotos (que se dividiram por seis classes) e uma dezena de equipas de fábrica.

Esta prova contou com uma forte afluência de público à semelhança da segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro (ambas as competições foram organizadas pelo Clube Ecomotor com o apoio da Câmara Municipal) que teve lugar no dia 11 de março, na Quinta do Calvel e na pedreira do Figueiredo, a qual se constituiu como uma preparação para aquele primeiro evento.

O Skate Parque de Torres Vedras acolheu, por seu lado, como já é habitual, a primeira etapa do circuito nacional de skate que se realizou este ano nos dias 16 e 17 de junho. Organizada pelo Radical Skate Clube em parceria com a Câmara Municipal, esta competição contou com a participação de quase cem skaters que se dividiram pelas categorias de iniciados, amadores e profissionais.

Também no dia 17 de junho teve lugar, na zona dos Cucos, o 2.º XCO Internacional dos Cucos que se constituiu como a última etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico, em que participaram mais de 280 betetistas agrupados em 9 categorias. Refira-se igualmente que no mesmo dia e no mesmo local realizou-se o 4.º Encontro Inter-regional de BTT de Escolas de Ciclismo (Zona B) e uma prova de monociclo, tendo no dia anterior decorrido no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, a segunda etapa da Taça de Portugal de Bike Trial. Estas iniciativas foram organizadas pela União Desportiva do Oeste e Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara Municipal.

Já no dia 22 de abril realizara-se a partir também daquele parque urbano o III Duatlo de Torres Vedras. Neste evento, organizado pela AMCR Fonte Grada e Câmara Municipal com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, que teve a participação de 279 atletas de 26 categorias, foram atribuídos os títulos nacionais individuais de duatlo, para além de ter contado para a competição coletiva federada nacional desta modalidade.

De referir, ainda, o apoio da Câmara Municipal à realização do Sealand Santa Cruz Fest e do corta-mato anual do desporto escolar das escolas do Oeste.

Mais informações sobre estes dois últimos eventos e a etapa local do Campeonato Nacional de Enduro estão disponíveis nesta área de notícias do site.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas