Câmara Municipal tem apoiado as bandas filarmónicas do concelho

06.04.2011

61.400 euros foi o valor do apoio relativo ao ano transato concedido pela Câmara Municipal às seis bandas filarmónicas do concelho (da Sociedade Filarmónica da Ribaldeira, da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, da Juventude Musical Ponterrolense, da Sociedade Filarmónica da Ermegeira e da escola de música da Casa do Povo de Campelos).

De realçar que o apoio da Câmara Municipal a estas bandas evoluiu de 35 mil euros em 2005 para o referido valor.

Esse apoio divide-se atualmente em três vertentes: apoio a despesas de funcionamento; apoio à aquisição e manutenção de instrumentos; e apoio à formação musical dos respetivos alunos.

Neste momento a Câmara Municipal apoia 144 alunos daquelas bandas filarmónicas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas