Câmara Municipal proporcionou mais uma vez iniciativas para ocupação de tempos de férias

30.07.2012

Muita brincadeira mas também atividades de carácter pedagógico e até na área da inserção profissional foi proporcionado no âmbito das iniciativas de ocupação de tempos de férias dinamizadas recentemente pela Câmara Municipal que se dirigiram, mais uma vez, a diversos escalões etários.

Uma dessas iniciativas foi o programa Tempo de Férias – Verão 012, que decorreu entre os dias 18 de junho e 27 de julho, destinado a crianças, adolescentes e jovens residentes no concelho com idades entre os 6 e os 18 anos. Idas à praia, à piscina e ao parque aquático, atividades outdoor, workshops temáticos, cinema e teatro foram as atividades proporcionadas às crianças e adolescentes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico que participaram nesse programa; para os jovens do ensino secundário que se inscreveram no mesmo, para além dos mencionados workshops temáticos, foram também facultadas ações na área da integração profissional e outras enquadradas nas temáticas das respetivas semanas (que passaram pelo desporto, arte, turismo e ciência), o que contou com o apoio da Slingshot, Tresart-Artes Gráficas, Gulliver, D&D Studios, Pódio d'Aventura, Hotel Santa Cruz, Aeroclube de Santa Cruz, Escola de Surf Inês Tralha, Club L, Sirona e Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal. Ao todo, contabilizam-se 897 participações no Tempo de Férias – Verão 012.

Já o programa Férias Desportivas foi este ano dinamizado nas freguesias de S. Domingos de Carmões e de Runa, entre os dias 2 e 27 de julho. O mesmo proporcionou um interessante leque de ações (jogos de campo, passeios pedestres, jogos tradicionais, orientação, idas à praia, à piscina e a um parque aventura, surf e outras atividades aquáticas) a crianças e adolescentes, com idades entre os 6 e os 13 anos.  O Férias Desportivas foi organizado, como habitualmente, em parceria com as juntas de freguesia dos locais a que se destinou.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas