Câmara Municipal ofereceu malas de primeiros socorros a concessionários de praia

13.06.2022

Imagem da entrega da mala de primeiros socorros ao concessionário da Praia do Navio

A presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, acompanhada da vereadora do Turismo e do Ambiente da Câmara Municipal, Dulcineia Ramos, realizou na manhã do dia 9 de junho um périplo por espaços de apoio de praia do Concelho para proceder à entrega de malas de primeiros socorros devidamente apetrechadas e certificadas pelo ISN (Instituto de Socorros a Náufragos).

De referir que a existência daquelas malas nos postos de praia para utilização pelos nadadores-salvadores é um requisito legal obrigatório, levado em consideração nas fiscalizações que são efetuadas.

Esta é a primeira vez que a Câmara Municipal procede à oferta das referidas malas de primeiros socorros, embora esta iniciativa não decorra de nenhuma obrigação legal.

De referir ainda que aquando da realização do périplo no qual foram entregues essas malas, a presidente e a vereadora do Turismo e do Ambiente da Câmara Municipal abordaram, junto de vários concessionários de praia, diversos assuntos relacionados com o início da época balnear, que acontece no Concelho no próximo dia 18 de junho.

Última atualização: 14.06.2022 - 10:48 horas