Câmara Municipal distinguida na área das compras sustentáveis

19.09.2014

A Câmara Municipal foi distinguida com um 2.º lugar no Prémio Compras Sustentáveis promovido pelo LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia) em parceria com a Compra Verde Itália, devido ao desenvolvimento de um processo de contratação com critérios ambientais na construção do Centro de Educação Ambiental.

Aquela distinção foi entregue no dia 16 de setembro, no decorrer da Conferência "Compras Sustentáveis: Um Desafio para a Administração Pública", que decorreu no Museu do Oriente, em Lisboa. Esta conferência, realizada no âmbito do projeto europeu Building SPP - Capacidade básica em compras sustentáveis, financiado pelo programa LIFE, divulgou as iniciativas e conclusões do mesmo, e foi um espaço aberto ao debate e troca de conhecimentos e ideias entre compradores da administração pública, fornecedores e fabricantes, tendo contado com mais de 150 participantes.

O Projeto Comunitário Building SPP - Capacidade básica em compras sustentáveis, com a duração de três anos, permitiu à Câmara Municipal desenvolver e testar metodologias e instrumentos para definir estratégias de compras que contribuam para os seus objetivos e compromissos decorrentes de políticas ambientais e sociais, assim como promoveu a sensibilização, colaboração e formação dos compradores e fornecedores no domínio das compras sustentáveis. Este projeto foi liderado em Portugal pelo LNEG que teve como parceiros a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Câmara Municipal de Loures e o LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

Última atualização: 29.04.2020 - 14:21 horas