Câmara Municipal assinalou o Dia Internacional da Proteção Civil

03.03.2012

O Dia Internacional da Proteção Civil foi mais uma vez assinalado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

Assim, no dia 1 de março, as cerca de 70 crianças da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Maxial tiveram uma manhã diferente, com um simulacro de incêndio que a Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras realizou nesse local e que as mesmas prepararam previamente.

Já ao final da tarde daquele dia realizou-se uma conferência de imprensa em que foi apresentado o Manual de boas práticas no transporte coletivo de crianças. Ainda na ocasião o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, anunciou a renovação do compromisso de adesão da Câmara Municipal à Carta Europeia de Segurança Rodoviária, o que passa pela continuação da realização de iniciativas que contribuam para a diminuição da sinistralidade nas estradas do concelho (nomeadamente ações para o aperfeiçoamento do comportamento dos peões e dos automobilistas, bem como melhorias ao nível das condições de segurança dos equipamentos viários do concelho). No âmbito da renovação do referido compromisso estas iniciativas prosseguirão e será ainda apresentado o Plano Municipal de Segurança Rodoviária e criado o Observatório Municipal de Segurança Rodoviária.

O Manual de boas práticas no transporte coletivo de crianças pode ser consultado em anexo.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas