Câmara Municipal apoiou recentemente provas desportivas

11.04.2012

Imagem do "Sealand Santa Cruz Fest"

A Câmara Municipal apoiou recentemente um conjunto de eventos de caráter lúdico e desportivo.

Um desses foi o Sealand Santa Cruz Fest que decorreu em Santa Cruz durante o fim de semana da Páscoa. No âmbito do mesmo realizou-se um campeonato de surf (que abrangeu uma competição na categoria de groms e um open feminino) e ainda um de skate para além de demonstrações de air race e workshops de parapente. As atividades desportivas foram complementadas por outras animação, nomeadamente musicais e de rua e um desfile de moda.

Outro evento recentemente apoiado pela Câmara Municipal foi o I Enduro de Torres Vedras, que teve lugar no dia 11 de março, na Quinta do Calvel e na pedreira do Figueiredo, o qual se constituiu como a segunda etapa do campeonato nacional de enduro e uma preparação para a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Enduro. Esta prova envolveu 139 pilotos que se dividiram por 9 vertentes. Gonçalo Reis (Elite 1) e Luís Correia (Elite 2) afirmaram-se nas classes principais da competição que contou, saliente-se, com uma forte afluência de público.

Ainda outro evento de caráter desportivo apoiado recentemente pela Câmara Municipal foi o corta-mato anual do desporto escolar das escolas do Oeste que se realizou no dia 1 de fevereiro, como habitualmente, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras. Cerca de 1750 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário oriundos de 46 estabelecimentos de ensino participaram na atividade, tendo na mesma sido selecionados os representantes das escolas da região para o corta-mato nacional do desporto escolar que teve lugar no dia 10 de março, em Guimarães.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas