Câmara Municipal apoiou a realização de provas desportivas

29.03.2011

Cucos acolheu a primeira etapa da Taça de Portugal de "Cross Country" Olímpico

O concelho acolheu recentemente uma importante competição de cross country.

Tratou-se do XCO Internacional de Torres Vedras - Cucos, a primeira das cinco etapas deste ano da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico que se realizou no dia 27 de março, na zona dos Cucos.

Mais de 360 betetistas masculinos e femininos oriundos de vários países (Portugal, Japão, Espanha, Grã-Bretanha, Itália, Estónia, Chipre e Polónia), agrupados em vários escalões (elite, sub-23, juniores, cadetes e veteranos), competiram nesta prova inscrita nos calendários da União Ciclista Internacional e da Federação Portuguesa de Ciclismo, a qual também contou para o ranking mundial da respetiva modalidade e para a participação nos próximos Jogos Olímpicos.

No âmbito deste evento, em que se verificou, saliente-se, uma significativa presença de público, decorreu o 2.º Encontro Inter-Regional Zona B de Escolas de Ciclismo de BTT, em que participaram cerca de 180 crianças e adolescentes.

O XCO Internacional de Torres Vedras - Cucos foi organizado pela União Desportiva do Oeste com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Câmara Municipal e com a colaboração do Grupo dos Amigos das Termas dos Cucos.

De referir, ainda, que também apoiado pela Câmara Municipal realizou-se no dia 16 de fevereiro, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, o corta-mato anual do desporto escolar do Oeste.

Nesta atividade participaram cerca de 1400 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de 48 estabelecimentos de ensino, tendo na mesma sido selecionados os representantes das escolas da região para o corta-mato nacional do desporto escolar que decorreu no dia 12 de março, em Vila Nova da Barquinha, e no qual atletas do concelho obtiveram excelentes resultados.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas