Biblioteca Municipal tem serviço que dá acesso gratuito a jornais e revistas

18.02.2021

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Torres Vedras podem usufruir do serviço Pressreader, uma plataforma digital que disponibiliza, gratuitamente, jornais e revistas online. Esta plataforma permite ler instantaneamente, ou descarregar para ler mais tarde, mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras.

O serviço pode ser utilizado em qualquer uma das doze bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste – RIBO (através do hotspot nelas instalado) ou em qualquer local, desde que seja introduzido o pin de acesso de utilizador inscrito numa dessas bibliotecas. O acesso a esta plataforma digital em versão app para Android e iOS, assim como em versão web, é realizado através deste endereço.

Os utilizadores inscritos na Biblioteca Municipal de Torres Vedras que não saibam o número de leitor ou a palavra-passe devem enviar e-mail para bmtv-recepcao@cm-tvedras.pt.

A RIBO é composta pelas bibliotecas dos municípios do Oeste, nomeadamente Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. A disponibilização do serviço de Pressreader é apoiada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, no âmbito da Candidatura Turismo de Portugal – “Be Taste and Feel Sustainable Oeste – Turismo Sustentável”.

Última atualização: 18.02.2021 - 18:22 horas