Banda de Música dos Bombeiros Voluntários vai gravar temas carnavalescos

12.07.2023

Fotografia da Banda de Música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

A Banda de Música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras vai gravar e editar seis temas musicais relacionados com o Carnaval de Torres Vedras. As músicas irão integrar os audioguias do Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras e serão disponibilizadas ao público em meio digital.

O projeto inclui a edição, arranjo e adaptação dos temas, ensaios, gravação em estúdio e masterização final das músicas, que serão escolhidas a partir do arquivo histórico da banda. Para isso, a Câmara Municipal de Torres Vedras aprovou, na reunião do executivo municipal que decorreu no dia 4 de julho, um apoio financeiro no valor de 3.880 euros.

A gravação e edição dos temas decorre no âmbito das comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras, que se assinala até 14 de fevereiro de 2024. Recorde-se que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários faz parte da história destes festejos, através dos bailes nas associações e dos corsos carnavalescos.

Publicado: 12.07.2023 - 09:23 horas