Torres Vedras

Aviso vermelho | Tempo quente no distrito de Lisboa

02.08.2018

O distrito de Lisboa encontra-se em aviso vermelho devido ao tempo quente até às 15h00 de domingo. De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera – IPMA, o agravamento da situação meteorológica irá consistir na persistência de temperaturas elevadas e teores de humidade baixos.

Além dos efeitos negativos na saúde, a Proteção Civil de Torres Vedras alerta para o elevado risco de incêndio que se regista, assim como para a previsível instabilidade atmosférica, com ocorrência de trovoadas, em especial nos distritos norte e centro. Existe, ainda, a possibilidade de ocorrência de fenómenos meteorológicos extremos um pouco por todo o país.  

A ocorrência e propagação de incêndios rurais é um dos efeitos expectáveis, resultado do tempo quente e do vento moderado previstos. Sublinhe-se, ainda, os efeitos negativos na saúde que podem resultar da exposição ao calor intenso, sendo as crianças, os doentes crónicos e os idosos as faixas mais vulneráveis da população.

Consulte aqui o aviso do Serviço Municipal de Proteção Civil.

voltar ao topo ↑