Associação dos Municípios com Centros Históricos reuniu-se em Torres Vedras

27.11.2015

A Associação Portuguesa dos Municípios com Centros Históricos, da qual o Município faz parte há largos anos, reuniu-se no dia 24 de novembro no Edifício dos Paços do Concelho.

Essa reunião teve como ordem de trabalhos: a admissão de novos associados; a apreciação e votação do Plano de Atividades e do Orçamento daquela associação para o ano de 2016; Informações e outros assuntos.

Naquele dia o Município teve o privilégio de receber presidentes, vice-presidentes, vereadores e técnicos de câmaras municipais de vários locais do país (como Abrantes, Almada, Armamar, Beja, Castelo de Vide, Coimbra, Constância, Estremoz, Grândola, Guimarães, Lisboa, Montemor-o-Velho, Montijo, Porto, Santarém, Serpa, Tabuaço, Tarouca, Tavira, Tomar, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia), sendo de realçar as presenças do presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Manuel Lopes, que é simultaneamente presidente da Assembleia-Geral da Associação Portuguesa dos Municípios com Centros Históricos, e do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, que é também presidente da direção desta associação.

De referir ainda que após a reunião os participantes na mesma realizaram uma visita ao Parque do Choupal de modo a conhecerem as obras de requalificação deste espaço público de Torres Vedras, tendo ainda efetuado um percurso pelo centro histórico da cidade, o qual incluiu uma visita ao Castelo.

Última atualização: 13.03.2020 - 12:17 horas