Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis

06.03.2006

A Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis reuniu, no passado dia 3 de Março, no Edifício dos Paços do Concelho.
Esta Sessão destinou-se à aprovação do Plano de Contas daquele organismo e resultou, de igual forma, numa partilha de experiências e conhecimentos entre os municípios participantes.
De referir que esta Rede baseia a sua acção no Projecto "Cidades Saudáveis", um movimento de amplitude mundial, inspirado no conceito de "Saúde para Todos", da Organização Mundial de Saúde, e segue as orientações estratégicas da Carta de Ottawa, a qual procura testar a aplicação daquele princípio a um nível local.
Prevenir a doença e fomentar a cooperação para garantir que os cidadãos tenham acesso às condições básicas de saúde, são alguns dos objectivos da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis. A nível concelhio, está previsto o estudo de um Perfil de Saúde e a posterior elaboração de um Plano de actuação.
Criada em 1996, esta entidade congrega, actualmente, 16 membros (Amadora, Coimbra, Lisboa, Loures, Lourinhã, Miranda do Corvo, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Resende, Seixal, Serpa, Setúbal, Torres Vedras e Viana do Castelo) que trabalham em parceria para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes.

Última atualização: 20.01.2017 - 19:50 horas