Aquisição de terrenos para a construção de equipamentos escolares

15.10.2009

A câmara municipal tem investido na compra de terrenos para a criação de novos espaços escolares.

Nesse âmbito realizou-se no dia 6 de Outubro, na sede da Junta da Freguesia do Turcifal, uma escritura de aquisição de terrenos com vista à construção do futuro centro educativo desta freguesia.

Esse equipamento concentrará as crianças da freguesia do Turcifal que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico públicos e situar-se-á nas imediações do Complexo Desportivo Manuel Brasil, de forma a facilitar a utilização deste espaço pela população daquele estabelecimento de ensino que será constituído por oito salas de aulas, quatro salas de actividades e áreas de apoio.

No dia 8 de Outubro teve lugar, por seu lado, na sede da Junta da Freguesia do Maxial, uma outra escritura de aquisição de terrenos nos quais se construirá um novo espaço escolar também destinado ao 1.º ciclo do ensino básico e ao ensino pré-escolar que contará com oito salas de aulas, duas salas de actividades e áreas de apoio. Esses terrenos situam-se contiguamente à Escola Básica 2,3 do Maxial, o que permitirá às crianças deste último futuro espaço escolar usufruir de condições proporcionadas por este estabelecimento de ensino já existente.

De referir ainda que a câmara municipal adquiriu recentemente terrenos para a construção de um novo espaço escolar na Freiria também destinado ao ensino pré-escolar e ao 1.º ciclo do ensino básico, o qual será constituído igualmente por oito salas de aulas, duas salas de actividades e áreas de apoio. Estes terrenos localizam-se também contiguamente ao estabelecimento de ensino com 2.º e 3.º ciclos do ensino básico da respectiva localidade.

A câmara municipal concorrerá a fundos do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) para construir os três futuros equipamentos escolares referidos.

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas