Apoio municipal ao desporto tem vindo a aumentar

29.09.2015

O apoio financeiro da Câmara Municipal a associações para o fomento da prática desportiva tem vindo a crescer.

Mais 35.952 euros foram atribuídos para esse efeito na temporada de 2014/015 do que na anterior.

A respetiva cerimónia de assinatura de contratos-programa teve lugar no dia 25 de setembro, no Edifício dos Paços do Concelho.

Esse apoio divide-se em três vertentes: apoio à atividade física federada (213.760 euros); apoio à atividade desportiva não federada (130.110 euros); e apoio à formação de agentes desportivos (4.844 euros).

As coletividades contempladas pelos contratos-programa-assinados naquela ocasião são as seguintes: Freiria Sport Clube; Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Coutada; Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Bordinheira; Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Ponterrolense; Chon-Ji - Academia D'Artes Marciais; Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras; Grupo Desportivo de Matacães; Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras; Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras; Associação Portuguesa de Equitação de Jovens Cavaleiros; Associação Social Cultural Recreativa e Desportiva de Casais Larana; Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Casalinhense; Par 3 - Associação de Golf de Torres Vedras; União Outeirense, Cultura Recreio e Desporto; União Desportiva do Oeste; Clube Carvoeira Aventura e Desporto; Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Boavista; Clube Académico de Penafirme; Académico de Torres Vedras; Clube de Ténis de Torres Vedras; Pró-Memória, Associação Cultural e Etnológica de A-dos-Cunhados; Centro Social Cultural Recreativo e Desportivo do Ameal; Sport Clube União Campelense; Associação Social Recreativa Cultural e Desportiva do Sobreiro Curvo; Associação de Melhoramentos de A-dos-Cunhados; Casa do Povo do Turcifal; Casa do Povo da Freguesia do Ramalhal; Atlético Clube Barroense; Associação de Formação Pedagógica Desportiva e Cultural de Torres Vedras; Centro Social Desportivo e Cultural da Pedra; Carvalhal Atlético Clube; Associação Cultural e Recreativa dos Arneiros; Sporting Clube de Torres; Casa do Benfica de Torres Vedras; Futebol Clube de São Pedro; Associação Cultural e Beneficiente de Santo António do Varatojo; Clube Desportivo de A-dos-Cunhados; Associação de Moradores Cultura e Recreio da Fonte Grada; Associação para o Desenvolvimento das Paradas; Núcleo de Árbitros de Futebol de Torres Vedras; Centro Cultural e Desportivo Clube de Futebol "Os Paulenses"; Grupo Desportivo do Ramalhal; Clube de Praticantes Turres Trail; Sociedade Columbófila de Torres Vedras; Academia Sporting Turcifal, Associação Desportiva e Cultural; Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural "Os Carregueirenses"; Cerca Futebol Clube; Centro de Cultura e Animação de Campelos; e Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Silveira.

De referir também que na época de 2014/2015 foram analisadas mais 8 candidaturas no âmbito do programa municipal de apoio à prática desportiva do que na época anterior, as quais abrangeram 2512 atletas federados dos escalões de formação (mais 222 que em 2011/2012). 20 modalidades são contempladas pelas mesmas (mais 6 do que em 2011/2012), sendo o futebol a mais apoiada. O atletismo, o futsal e a ginástica são as que têm registado maior crescimento ao nível daquele programa.

Última atualização: 08.04.2020 - 16:10 horas