Apoio a currículos alternativos

09.02.2008

A Câmara Municipal continua a colaborar na "Oficina de Jardinagem" implementada na Escola EB 2,3 S. Gonçalo.

Recentemente foi criado nas instalações deste estabelecimento de ensino um novo espaço onde aquela actividade é desenvolvida.

Esta Oficina e a disciplina de Hortofloricultura que está a ser leccionada na Escola EB 2,3 Padre Francisco Soares (a qual também tem sido apoiada pela Câmara Municipal) inserem-se nos currículos alternativos, que proporcionam aos alunos aprendizagens e saberes com vista à sua integração na vida activa. Destinam-se a jovens com graves dificuldades de aprendizagem, alguns deles portadores de deficiência, que neste tipo de projectos encontram uma forma motivadora de prepararem o seu futuro profissional.

Actualmente estão envolvidos 17 alunos na Oficina de Jardinagem e 5 naquela disciplina.

De referir, ainda, que a Câmara Municipal apoiou a implementação das Oficinas de Olaria, Hotelaria, “Bricolage” e Bordados na Escola EB 2,3 S. Gonçalo (que se incluem igualmente em currículos alternativos), realizando obras de adaptação nos respectivos espaços.
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas