Apetrechamento informático dos Jardins de Infância da rede pública do concelho

06.07.2007

Os Jardins de Infância públicos do concelho foram apetrechados, durante o ano lectivo 2006/07, com equipamento informático.

Esta iniciativa resultou de uma candidatura efectuada ao abrigo do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (POS_Conhecimento), tendo-se materializado na colocação de um computador (com um conjunto de “software” didáctico) e de uma impressora multi-funções, em cada um dos 48 Jardins de Infância da Rede Pública do município.

1341 crianças e respectivos (as) Auxiliares de Acção Educativa e Educadores (as) têm agora ao dispôr estes equipamentos, sendo que, no âmbito desta candidatura, foi ainda levada a cabo uma formação, com o intuito de proporcionar um melhor entendimento sobre as novas tecnologias e, concretamente, sobre a micro informática, o ambiente Windows e a Internet.

Fomentar a utilização diária das tecnologias da informação e da comunicação naqueles Jardins de Infância, apoiar crianças com necessidades educativas especiais e favorecer a criação de um novo ambiente de aprendizagem por meio de novas metodologias e materiais multimédia, foram os principais objectivos desta acção, cujo custo global ascendeu a € 58.257,91 (financiado em 35% pela Câmara Municipal).
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas